Consultoria

O Uniethos faz consultorias para planejar estratégias de sustentabilidade, para incorporar os princípios da sustentabilidade na gestão, nos negócios e nas cadeias de valor.

As propostas desenvolvidas pelo Uniethos sempre se baseiam no conhecimento da realidade de cada empresa, buscando identificar seus principais riscos e oportunidades.

O Uniethos trabalha em conjunto com as empresas para o fortalecimento da capacidade de gestão e para o desenvolvimento de novos negócios.

Além disso, ajuda as empresas a construir relacionamentos fortes com seus principais stakeholders e articula parcerias para construir vínculos estratégicos.

ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE

Após o diagnóstico da empresa, dos seus riscos e oportunidades e do contexto institucional e de mercado, o Uniethos desenvolve um processo educativo e participativo para a construção de estratégias de sustentabilidade integradas aos negócios e planos de ação para o fortalecimento da capacidade de gestão e do relacionamento com stakeholders.

O processo de planejamento envolver as diferentes áreas da empresa, assim como seus principais clientes, fornecedores e outros stakeholders na identificação de riscos e oportunidades de negócios, na definição de prioridades e no desenho das políticas de sustentabilidade e modelos de negócios.

DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE CADEIA DE VALOR

O engajamento da cadeia de valor é uma condição essencial na construção de estratégias de sustentabilidade que abranjam todo o processo produtivo e ciclo de vida de produtos ou serviços.

O engajamento das empresas e organizações da cadeia de valor visa desenvolver uma estratégia integrada, com objetivos comuns e modelos de negócios coordenados.

O Uniethos analisa a cadeia de valor e formula propostas que visam desenvolver relacionamentos de longo prazo e fortalecer a cooperação entre as empresas para promover processos integrados de inovação e de fortalecimento da sustentabilidade

RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS

Um processo planejado, estratégico e de longo prazo de relacionamento com os diversos públicos que afetam e são afetados pelas empresas pode representar um importante passo na busca por conhecimento compartilhado, inovação em produtos, processos e estratégias, fortalecimento de vínculos, gestão antecipada de conflitos, fortalecimento da reputação e valorização da marca. Para tanto é necessário que este processo de relacionamento esteja integrado à gestão da empresa e aos objetivos dos negócios.

O Uniethos contribui com as empresas no mapeamento e análise dos stakeholders, na elaboração de estratégias de relacionamento e na condução de paineis, consultas e outras atividades que visem fortalecer o relacionamento com stakeholders.

Uniethos  |  Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.